sexta-feira, junho 30, 2006

Sobre o destino, frio e amizades insólitas

Para encontrarmos uma pessoa durante nossa vida, precisamos de um conjunto de muitas e muitas condições pra isso acontecer. É preciso estar no lugar certo, na hora certa, no dia certo...
E ainda torcer para que vocês achem algum motivo para criar alguma afinidade automática (de aparências) e, por fim, se conhecerem.

Por isso, acho que todos que passam em nossa vida, passam por alguma razão. Não somente no sentido lírico da coisa, não me refiro a amor (até porque tenho uma outra teoria sobre esse assunto)... é um universo bem mais amplo. Talvez nunca descobriremos a razão pela qual tal pessoa conviveu com a gente por anos, ou mesmo por alguns meses... mas que houve uma, houve. Nossa percepção que não captou.

...

Frio é bom.
O tempo frio traz pra mim um ar de limpeza. Tudo e todos me parecem limpos. Não consigo ver sujeira no frio.
É no frio que nós colocamos nossas melhores roupas, tomamos banhos mais demorados, ficamos mais dispostos pra tudo. Nem comparar com aquele calor em que a pressão das pessoas caem e ficam todos jogados por aí. Frio (também) me faz feliz.

...

Acabaram-se minhas provas.
Prova pra mim é sempre algo complicado. Não que eu me preocupe com elas, eu dou uma lida na matéria e pronto. Nunca eu fui daqueles que ficam decorando apostilas, fazem mil perguntas pros amigos 5 minutos antes da prova e esse tipo de coisa. Deus me livre ser assim.
Eu repasso os tópicos principais, tento entender os conceitos da matéria e pronto.
Só que, no dia da prova, meu mantra é: "Preciso estudar, preciso estudar, preciso estudar..."
Isso fica ecoando na minha cabeça da hora que eu acordo até a hora em que eu pego a prova na mão. Eu não sei sentar, estudar e terminar alí.
Eu estudo um pouco de manhã, um pouco de tarde, um pouco durante o banho, um pouco no almoço, um pouco no caminho pra faculdade... e por aí vai.
Aí, quando recebo a prova, minha primeira impressão é sempre de que não sei nada. Mas aí, vou lendo, lembrando, enrolando... e dá certo. Pensando bem, usarei uma frase da minha mãe: "Via as provas como minhas amigas".
Acho que sentirei falta das minhas amigas.

...

Notas:

1) A vinda da Madonna ao Brasil não é mais certa. Este blog está de luto.
2) Comecei a trabalhar como jornalista... isso não é o máximo? =)
3) Será que a seleção perde pra França? Meu lado Pai Dinah diz que... hmm, deixa pra lá.

...

C'est la vie!

6 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o destino: É mais confortante acreditar no destino do que na coincidência, e de uns meses pra cá tenho acreditado
muito mais na coincidência, num ceticismo implacável.
Sobre o frio: O tempo frio e cinza é amigo, mas sempre vem o sol e estraga tudo.
Sobre amizades insólitas: idem

Thiago disse...

Concordo com a Thais. Acho destino um ideal muito confortável; é muito mais fácil acreditar que, por exemplo, alguma coisa não deu certo porque "assim estava escrito nas linhas do destino", e não porque você falhou ou o que tenha sido. Acaso rulez!

Anônimo disse...

Pô, Gabriel.... Nós nos conhecemos fazem anos, e cada vez mais tenho certeza que nós somos pensamos e agimos da mesma maneira (Principalmente após ler este teu novo blog :P). I wish the best for you my friend, just live on a prayer! (Nossa que cliche Bon Joviano essa, but who cares!? lol)

Anônimo disse...

Que tópico a calhar.."coisas acontecem exatamente agora"...Mas estendendo o assunto eu sei por que apareci na sua vida:pra te fazer ser co-autor de "SOLO"!!...piadinhas a parte,penso que só no fim entenderemos o porque dos meios...a morte explica o que a vida faz?

...Opa tema para uma nova canção

Anônimo disse...

Pois é amore, tem pessoas que não duram na nossa vida nem 1 mês, mas se tornam inesquecíveis, tem gente que dura anos, e não fez grande diferença... Acredito demais nisso, de pessoas entrarem e sair das nossas vidas, acredito demais no destino, e acredito demais no que foi escolhido pra mim e as pessoas que foram reservadas pra viver minha história... hehehehehe! :)
E claaaaaaro que essas coisas, AS MELHORES, SEMPRE... SÓ acontecem no frio! Nunca vi uma coisa boa acontecer no calor. É só no frio. Eu amo o frio, meu segundo ídolo, lol!
Tá trabalhando como jornalista, amore? Não sabia gente, depois me conta isso!


Beeeijos meu!

Anônimo disse...

Olá,

Gostei de seu blog, adicionei um link lá no meu.

Fael