sexta-feira, junho 02, 2006

Campanha para um mundo melhor

("And in a few minutes, Bon Jovi live, only in the BBC Radio 2. They will play several classic and new songs, exclusively here." Ok, vamos esperar - programa para gravar áudio em stream: ready)

Tomar um ônibus em São Paulo, no centro da cidade, pode ser uma experiência traumatizante.
Eis que eu, após passar uma tarde inteira fazendo dinâmicas e testes de seleção numa empresa, me arrisco a tomar um ônibus no Terminal Parque D. Pedro. Às 17h30. Ha-ha-ha!

No letreiro dos ônibus, deveria vir escrito uma lei primordial da física: "DOIS CORPOS NÃO OCUPAM O MESMO LUGAR NO MESMO ESPAÇO". Até eu que nunca soube o que significa curva tangencial sei disso.

Entrou uma mulher no ônibus. Depois de alguns minutos, entra seu filho. Ela tava no fundo do ônibus, ele na frente. E não é que ele quis ficar ao lado da mamãe e quase pisou na cabeça de todos pra conseguir essa proeza? Em tempo: Ele devia ter o dobro do meu peso e uns 20 e poucos anos.

("BBC, Raaadio Twooo" - Já ouvi Beyoncé, Keane, Franz Ferdinand, Paula Abdul e nada do Bon Jovi ao vivo e exclusivo)

E o ônibus lá, parado no terminal, esperando pra sair. E iam entrando passageiros sem parar, mesmo com pessoas quase dependuradas na janela. Aonde foi parar o bom-senso das pessoas? E eu lá... sendo pisado, empurrado, amassado. Depois de 30 minutos, chego em casa. Eu sobreviví! Sou um sobrevivente.

(Gloria Estefan ainda existe! BBC Radio 2 a desenterrou das profundezas nessa manhã. E agora, Paul McCartney canta: "Get baaack, get baaack..." E meu super audio stream recorder continua esperando para ser usado pela primeira vez. AHHH! - gravando -)

Quando Virginia Wolf escreveu a célebre frase "Viver é muito perigoso, mesmo que apenas por um dia", ela provavelmente se inspirou numa visão profética de um ônibus cheio em São Paulo.

Por isso, volto a dizer: vamos fazer uma campanha pela divulgação das leis de física nos ônibus.

Teremos um mundo melhor.



5 comentários:

Anônimo disse...

Rs....Demais hein Gabi!!!
Apoio muito vc!
Cara, não tem coisa mais pior do busão lotado, metrô lotado...é horrível! É fato que dois corpos não ocupam o mesmo espaço.
Infelizmente SP vive num caos, desordem msm, me veio na cabeça aquela semana de ondas de crime do PCC. Gente o que foi aquilo! SP definitivamente parou..nesses dias não peguei ônibus nem nada, mas com certeza deveria estar muito melhor do que dias normais pra se utilizar...É o que esperar desses governantes, hein? Vamos ver esse ano! Bom final de semana pra vc.
Um grande abraço!

Thiago disse...

*gostando de ver*

Anônimo disse...

Nossa amore, vc tá cada dia escrevendo melhor! hahaha Nem parece o mesmo que escrevia no outro blog!
E nossa, nem me fale em ônibus... é a verdadeira desgraça de SP. Cheio de pobre, baiana tuuuudo junto num mesmo lugar!
Ninguém merece, NEM a Jovis!
Enfim amore, saudades de falar com vc passar horas na internet sem ter oque fazer falando bosta. Mas agora vc é um cara cheio de ocupações e trabalhos a fazer, huh? HAHAHAHAHA Pelo menos assim né! Gostei do seu blog, vê se continua com ele, e não faz igual aquele outro que vc tinha trocado e acabou abandonando, hein!

Beeeeijos!

Anônimo disse...

haha mto massa gabriel!!

te adoro cara!! abraços ^^

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»