domingo, junho 04, 2006

I Wish I Was A Punk Rocker (With Flowers In My Head)

Ah, eu queria ser um roqueiro punk com flores em minha cabeça. Em 1977 e 1969, a revolução estava no ar. Mas eu nascí muito tarde, num mundo que não se importa.

Quando o chefe de estado não tocava guitarra, quando nem todo mundo dirigia um carro, quando a música realmente importava e o rádio era rei, quando os contadores não tinham o controle e a mídia não podia comprar sua alma; os computadores ainda eram assustadores e nós não sabíamos de tudo.

Quando os popstars remanesciam como mitos e a ignorância podia continuar a ser uma alegria, quando Deus salvou a rainha e ela tinha um tom mais claro de palidez, quando meu pai e minha mãe eram adolescentes e a anarquia continuava como um sonho; o único jeito de se manter em contato era com uma carta no correio.

Quando as lojas de discos eram no topo e os discos de vinil eram tudo o eles tinham no estoque, quando o viaduto com destino a super informação estava flutuando fora do espaço, quando as crianças vestiam ítens velhos e descartados e brincavam aos pontapés; os jogadores de futebol ainda tinham cabelos compridos e rostos sujos.

Ah, eu queria ser um roqueiro punk com flores em minha cabeça. Em 1977 e 1969, a revolução estava no ar. Mas eu nascí muito tarde, num mundo que não se importa.

Oh I wish I was a punk rocker with flowers in my head.


(Obs: Minha tradução literal da música de Sandi Thom, roqueira inglesa; uma das canções candidatas a hit do ano no Reino Unido)


5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa há séculos não mexo na minha vitrola

=P

Anônimo disse...

Imagine se pudessemos ter vivido essa época, imagino que seriamos mais felizes

Anônimo disse...

Ahh sorry não ter comentado antes...

O blog ta muito bom, adorei o novo formato, ficou mais, digamos "jornalistico" hahaha

E vc continua escrevendo bem como sempre, os textos estão ótimos, agora quando precisar de uma idéia é só vir aqui e dar uma roubadinha básica =P

Ih ainda prefiro a época atual com todos os seus defeitos, acho que eu sou meio loca

Anyway...

Um bjão

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

abnoxia disse...

Adoro esta música!