terça-feira, junho 06, 2006

Nas obrigações militares (parte I)

Acordo às 5h30 da manhã. Chego na junta militar às 6h30, meia hora antes da junta abrir.
Encontro uma fila que dava voltas no quarteirão. Nem no show do U2 tinha enfrentado uma coisa dessas.

O que leva uma pessoa a madrugar na fila do alistamento militar?

Enfim.

Fiquei lá, de pé, por uma hora e meia. Enquanto isso, fui fazendo esse post mentalmente. Encarava aquilo como se estivesse na fila de um show dos Rolling Stones e a qualquer momento veria Mick Jagger saindo de trás do poste cantando Jumping Jack Flash.

Aí chegou a minha vez de entrar.

Entramos num grupo de 90 pessoas. Esperei mais uns 15 minutos e o pessoal de lá começou a decidir nossa vida.

Vem o tenente e começa a ler uma lista:

Gabriel Silva - Dispensando por excesso de contingência
Gabriel de Oliveira - Dispensando por excesso de contingência
Gabriel não sei do que - Dispensando por excesso de contingência

(...)

Gabriel Valente - Convocado para a segunda etapa do alistamento. Comparecer aqui novamente no dia 14 de julho, no mesmo horário.

Então lá vou eu novamente dia 14. Imaginem a minha cara de felicidade ao ouvir isso!
Mas Deus quis assim; amém.

Mas dessa vez, irei de mala, cuia e um bom livro pra ler. O tédio das filas não me pegarão mais.

Não contavam com a minha astúcia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sugestão de leitura: "REGULAMENTO DISCIPLINAR DO EXERCITO", de Jair Vieira, Ed. Pro.

Anônimo disse...

uhuLL!!
da hora, meu!
c vai ralar hein!!
beijoss

Anônimo disse...

Hahahaha, c ferrou hahahaha, vai sofrer pra caramba la

Anônimo disse...

Ae que maravilha ir por exécito hein?

Será que essa escolha tem algo a ver com seu nome?
Tipo...Gabriel Silva não é um bom nome de soldado, já Gabriel Valente, opa!tudo a ver

Que piada inútil...vo ficando por aqui antes que saia algo pior

Bjuss