terça-feira, outubro 10, 2006

Sobre a deslimitação

Deslimite-se.

Tenho observado que muitas pessoas deixam de fazer muitas coisas porque isso e aquilo não condizem com o esteriótipo por ela traçado como dogma de vida.
Por exemplo: Sou fã de heavy metal. Como posso ouvir uma música pop, ainda que o som tenha me agradado? Nunca.

Descatracalize-se.

Ainda que você seja um amante da literatura de Manuel Bandeira, ler um Código Da Vinci esporadicamente também é um ótimo passatempo. Pode ler sem medo: isso não te fará menos inteligente que ninguém. Pior é ler um Oswald de Andrade sem nem ao menos saber o que foi o movimento antropofágico.

Abaixo o pseudo-intelectualismo.

Ninguém é nada: sua profissão, sua titulação acadêmica e os livros que você lê não te fazem melhor que ninguém. Condições meramente figurativas e ínfimas num plano muito, muito maior que é o conhecimento.

Quer discutir? estude.

Eu não vou discutir o problema da educação no Brasil porque não sou educador e corro o risco de falar bobagens. Se todos pensassem assim, nos poupariam de tanta coisa...

Abaixo as pessoas que pensam que são e na verdade não são.

Deslimite-se e seja feliz porque, no final, se ela dança, todos nós dançamos.

17 comentários:

Anônimo disse...

O MUNDO TODO DEVERIA LER ISSO.
cara, concordo completamente com [quase] tudo. faz uns anos, que adotei como "filosofia de vida" fazer só aquilo que tenho vontade. e cara, nunca fui tão feliz. é quase que libertação. (:
... só não concordo na parte de "falar só sobre o que sabe"... xD é divertido dizer o que se pensa, mesmo quando não se pensa. assim como é tão válido falar sobre o que se acredita, mesmo não dominando um assunto por inteiro.
"acredito que errado é aquele que fala o que é certo e não vive o que diz." [Fernando Anitelli.]

Anônimo disse...

sobre os outros posts... RI DEMAIS com o que fala do teu ibope na net... auhahuauhuha fala sério, tua vida deve ser mais interessante que o BBB! xD falando em, nem te tenho add no orkut. õ.O' bah, tanto faz ...
sobre o seu post sobre o debate, bem... PURAMALDADE.
e tenho dito! xD

ahhhh! outra coisa. antes que eu esqueça, CURTI DEMAIS as músicas da Alanis, de verdade... mas meu, 70% das que ouvi, já enjoei, não sei, achei comum demais... ótimas "durante 10 minutos", mas depois... perde a graça. =Z mas os outros 30% me fizeram ter vontade de conhecer mais. essa semana vou escutar o primeiro cd inteiro \o\

Anônimo disse...

Taí um post que não me intrigou. Acho que poderia se resumir a ser quase uma Helena de Manoel Carlos, correto? (risos)

Como diria a saudosa Sakura: "Libeeerte-se!".

É isso mesmo, eu acho que nos últimos anos a rotulação reina absoluta. É poser, emo, suassuna, pseudo intelectual fashion e por aí vai... Uma necessidade de rotular pessoas na esperança de se privar de ser rotulado.

Eu vou continuar mudando de estilo como quem muda de humor e nem vou citar Raul Seixas com Metamorfose Ambulante aqui.

=)

Julis disse...

Ótimo texto é a mais pura verdade, certas pessoas que conheço deveriam ler isto!
Obrigado pela visita

www.shejulis.blogspot.com

Anônimo disse...

"Abaixo as pessoas que pensam que são e na verdade não são."
Apoiadíssimo!
Tá cheio de gente assim por aí.
Gostei daqui!
Grande beijo.

D.E.S.A.S.S.I.S.T.I.D.A.S disse...

Oi Gabriel, belo tema, odeio pessoas radicais que se gostam de uma coisa não fazem outra. Eu, por exemplo, amo rock, mas não deixo de dançar vaneirão por nada deste mundo, meus primos que tem uma banda de rock, dizem que este é o meu único defeito hauahauahau
Abraços,
THA

Anônimo disse...

Falou e disse, Gabriel!!!! Odeio esses "limites" padronizados pelos esteriótipos... Eu por ex: Sou fã convicto de Hard Rock anos 80, porém, isso não me impede de ouvir uma música pop contemporânea ou J-Music por ex. Porém, é uma pena que muitas não pensam como nós... Eu chego a ter pena quando caminho pelas ruas e vejo aqueles adolescentes de all-star, camiseta de banda, cabelo comprido sem corte, e calça jeans mais velha que a pedra... Eles mal sabem que em breve irão rever seus conceitos, e quando olharem pra trás irão pensar "Nossa, como eu era ridículo...". Minhas desculpas se meu comentário aqui ofender alguem, mas é a mais pura realidade :P (Eu digo por experiência própria lol)

Anônimo disse...

Vc eh foda, moleke!!

Viva a vida sem limites... =]

conhecimento nunca eh demais, meo!

beijos

Anônimo disse...

É bom de vez em quando dar um pitaco nos assuntos sérios, ao menos isso que penso, sendo eu uma das pessoas mais ignorantes que conheço.

Anônimo disse...

"no final, se ela dança, todos nós dançamos."

rsrsrs! ótima essa, ótima..

Concordo, todo mundo acha que é tudo hoje em dia, é um terror.. ótimo texto, como sempre.. abraço!

D.E.S.A.S.S.I.S.T.I.D.A.S disse...

Oh, my darling, vai saber neh hauahauahau hoje em dia!!!
Bom final de semana,
THA

Anônimo disse...

Descatracalizar-me-ei, Gabriel.. você e suas reflexões, adoro.

Anônimo disse...

Oie, voltei!
Linkei vc no meu blog ok?

Jéssica disse...

Qta verdade*.*

Luana disse...

That`s it!!

Beijos...
:)

Beto disse...

Mandou muito bem. Execelente post. Como eu já quis dizer isso para muito gente.
um abraço

Thiago disse...

A base de tudo é a preocupação excessiva com a opinião dos outros sobre você, a necessidade de se encaixar em algum grupo, a busca pela aprovação da maioria (lembrando da última aula do Luís Mauro)... Pô, gentê! O segredo é se permitir fazer o que quer, quando quer e ser feliz assim, não é?
Eu falo isso ouvindo uma música qualquer bem disco music da Cher, que acabei de baixar... Ontem um conhecido viu o que eu ouvia no MSN e veio com o comentário infeliz: "nossa, eu achei que você curtisse Oasis..."
NÃO CURTO OASIS PORQUE OUÇO CHER? Raciocínio genial! Vááá lá pr'aquele lugar, ih... hahaha
Mas enfim, é a vida, é a sociedade, é a mentalidade pequena e a hipocrisia de muita gente por aí. O negócio é ser feliz \o/

E concordo, as pessoas deveriam sempre se ater a falar sobre o que sabem. E só.

Até! :)

(Depois vou te passar umas mp3's ótimas da Cher, opaa!)