domingo, outubro 15, 2006

Direto do túnel do tempo: uma (ousada) tentativa literária

O Texto Mais Lindo do Mundo

No texto mais lindo do mundo não cabe falar de dor ou aflição, me desculpe.
Nas palavras podemos ser o que quisermos, logo eu sou o herói. Exaltaremos tudo o que é bom e eterno. Se aqui eu dito as regras, declaro que o amor é o suficiente para qualquer um que sente fome.

Ainda no meu mundo ultra-romântico, estou certo de que a esperança aquece quem sente frio.
Não esquecer que amar alguém já é o bastante e renovar as esperanças para um novo dia é fundamental. Palavras, palavras, palavras... afinal, para que serve esse texto?
Ninguém vai achar conforto nesse clichê Camoniano. As dores e necessidades físicas transpassam nossas belas palavras. Então, o que posso fazer para ajudar alguém que precisa de conforto? Digo que a vida resiste às adversidades e o trabalho é a melhor maneira de vencermos.

Mas lutar pelo quê, como, onde?

Lutar para saciarmos nossa fome diariamente pode ser o bastante, para muita gente... gente essa que acredita num mundo melhor. Não esquecer de renovar minha dose de esperança a cada dia, mas isso é o bastante pra mim? Não, no momento eu queria um computador novo...

---

Obs: Essa é uma redação minha de outubro passado, do 3º ano do Ensino Médio. A professora propôs que fizessemos o texto mais lindo do mundo, após apresentar-nos uma poesia de João Cabral de Mello Neto. Destacou minha redação pela "ousadia e tentativa literária".

Então tá, né.

Recordar é viver (é o que dizem, eu discordo um pouco).

24 comentários:

Anônimo disse...

"Nas palavras podemos ser o que quisermos, logo eu sou o herói."

Boa! muita boa. Ótima redação, eu daria 10... criatividade não falta pra você... abraço

Luana disse...

M-u-i-t-o bom!!!

Beijinhos, dear...
:)

D.E.S.A.S.S.I.S.T.I.D.A.S disse...

Olá Gabriel, realmente o texto é mto lindo...
sobre a nossa atualização, é o seguinte, desassistidas não trabalham nos sábados, domingos, dias santos e ainda emendam feriados haauahauahuahau...
Só na segunda baby...
bju,
THA

Anônimo disse...

Amei sua redação pelo jeito vc teve uma ótima professora de português....

Thiago disse...

Ótimo texto! Ousadia é super! No mais, palavra realmente não enche barriga de ninguém e eu também queria um computador novo. / ..por que você sempre termina os posts com "Até +!"..? La la la..

Ass: ThiagOoO

(Comentário original de 20/08/05, às 14:06:03)

Anônimo disse...

Grande Gabriel!! Eu já conhecia este seu texto, e mostrei para todos os meus amigos! E eles amaram!!! Tu é um gênio, te admiro muito :D

Jéssica disse...

Muitas vezes olhar para trás é morrer...
Adorei!
Belo dia procê, beijo*.*

Anônimo disse...

"ousadia e tentativa literária".
Gostei dessa síntese!
Aliás, conheci o teu blog a pouco tempo e te digo que todo vez que venho aqui é uma surpresa!
Seus textos são mooooeto bons!
Grande semana pra ti!

Cristiano Contreiras disse...

Para que serve as palavras senão para acalentar o sentido dos seres?
ufa!

Anônimo disse...

Não deixa de ser um texto tão lindo quanto um "Somos todos Severinos" de João Cabral. Parabéns

Anônimo disse...

Dois que querem um pc novo! huahuaha

Anônimo disse...

Risos.

Hum...
Eu não sei se concordo com essa última afirmação "Recordar é viver". Na verdade, essa idéia não me soa boa, sabe? Recalques... Recalques.

E o teu texto tá bem bonitinho mesmo, você reconhece sua fantasia no texto, achei demais isso! Eu tô naquela de pensar que o amor não vai te levar para um lugar muito bom, sabe? Mas isso merece outros apostos explicativos que não cabem aqui.

Sabe uma coisinha que lembrei ao ler essa tua redação? "Com imaginação livra-se de tudo, até da dor". Beeeeem quinze anos isso. E olha que coincidência, acabei de postar um poeminha água-com-açúcar dos meus quinze anos.

Transmimento de pensação?

Anônimo disse...

Um gênio esse menino

D.E.S.A.S.S.I.S.T.I.D.A.S disse...

Olá Pinheiro, hoje as 20h tem desassistidas no AR, visite o nosso blog e saiba como ouvir.

Abraços, THA

Lara disse...

Oi Gabriel! Adorei seu blog!!! Muito legal mesmo!

beijos

Cassio Brito disse...

Recordar é viver? Eu discordo completamente.
Como Elis dizia: "O passado é uma roupa que não serve mais".
Obrigado por visitar o meu blog.

PS: Sim, somos dois.
É estranho, não acha?!

Claudio disse...

Vim agradecer a visita, conhecer teu blog e aproveito para parabenizá-lo pelo post.

abs

Felipe Voigt disse...

Bicho, valeu pelo comentário no meu blog. Percebeu a situação, né? Foda lidar com mentes atadas...
Valeu!

Anônimo disse...

No meu texto perfeito, se eu puder ser quem eu quiser, eu serei várias ao mesmo tempo. Bjs

Anônimo disse...

Bacana... vc escreve muito bem.
Obrigada pela visita ao meu blog.
Big Beijos!!!

Anônimo disse...

Me fez lembrar agora das minhas aulas de redação (que salvaram a minha vida durante o fatídico período escolar)...

Anônimo disse...

Não sei se vc gosta de crônicas não-lienares, mas vê esse blog aqui

Anônimo disse...

Lembro-me bem desse dia e de como a professora leu e elogiou sua redação.

:) disse...

Recordando ou não o texto é bom e vale a pena ser lido...boa pedida... =D

Eu gostei