domingo, fevereiro 11, 2007

Não uso All Star

E curso comunicação social, jornalismo.

Não uso calça xadrez e não gosto de camisa listrada; não uso óculos com armação grossa - aliás, não uso nenhum óculos. Não ouço bandas (muito) desconhecidas, não quero parecer alternativo.

Não escrevo textos complicados e sem sentido (e sem noção) que ninguém, além do próprio autor, entende.

E curso comunicação social, jornalismo.

Não sou adepto do pseudo-intelectualismo e fujo da caracterização visual padrão dos estudantes de jornalismo.

Apesar disso, leio a mesma coisa que eles - os estudantes de jornalismo padrão e que agem como tal, acima de qualquer suspeita de ilegimitidade -, faço o mesmo curso que eles, até conheço o que eles ouvem.

Me divirto com a indústria cultural, adoro coisas do mainstream - no momento ouço Madonna, Like a Prayer - e não troco meu Reebok por um All Star.

E curso comunicação social, jornalismo.

Não busco o alternativismo sendo igual aos outros jornalistas em formação. Onde está a alternativa em ser assim?

Transpassei a barreira do "jornalismo visual" e pretendo ser reconhecido pelo trabalho de fato, não pela camisa pólo xadrez e All Star que eles vestem.

34 comentários:

Thiago disse...

Achei isso um tanto ofensivo.

Anônimo disse...

eu poderia dizer que essa é a nova tendência: tentar fazer tudo ao contrário do que se acha padrão.

e olha que também faço jornalismo. só não ouso dizer em qual das duas descrições oferecidas me encaixo. ;)

Anônimo disse...

Meu diálogo sem sentido na hora do almoço, com amigas loucas, lembrando Lispector?

Não poderia desejar mais nada. Em cem anos. Poética do cotidiano, vai saber..


;)

(posso enquadrar o moço como mais um insône?)

Anônimo disse...

Paixão segundo GH é ótimo.
Mas meu favorito de todos é Água Viva, já leu? Não é dos mais famosos..


(o comentário sobre mais um insône foi por você estar acordado às 2h da manhã de um sábado e em casa, não por conta do meu blog) ;)

beijo

Sujeito Oculto disse...

Há tempos o alternativo se tornou mainstream e perdeu sua autenticidade, com lojas como a You Too do Rio Sul e a Cavalera vendendo roupas caríssimas para esse estilo, ou boates como a Bunker94 (que Deus a tehna, hahaha) em que todos se acham o máximo por serem diferentes.

Jéssica disse...

Fico feliz por ter voltado... e obrigada por me visitar.

Não se esqueça q agora tenho dois blogs:

lugargostoso e umlugargostoso

Os dois no blogspot

Beijos e bom domingo*.*

david santos disse...

Olá!
É verdade. Escrever bem é fácil. Mas nada de acrescentar ou retirar. Escrever só o que interessa.
Parabéns.

Anônimo disse...

Hoje parace que a moda é ser diferente, e essa diferença bastante me deixa pasma... Sou ainda antiga pra esse tipo de coisa.

beijos!!

Anônimo disse...

vejo que conheceu minha amiga izabel.

welcome back.

Julis disse...

ahahaha adorei isso, "e curso jornalismo", ótimo!

marcio markendorf disse...

de fato, os estereótipos são detestáveis. eu ouço house music, uso adidas colorido e roupas idem, boné, adoro raves e faço literatura.

nada como fugir da imagem dos professores velhos e gordos, com guarda-pó sujo de giz, sapatos gastos e óculos de tartaruga...

Anônimo disse...

Eu curso Direito e não pareço um advogado. E também não troco meu tênis preto imitação da Nike por nada...!

Anônimo disse...

Bom, ao menos ninguém vai adivinhar que você é jornalista, pode até criar uma identidade secreta. E o Clark Kent também não usava calça xadrez, que eu saiba ;-).

Meritíssima disse...

Olá, muito prazer! Concordo com o Filipe. Curso Direito e não me encaixo nos padrões dos terninhos, pelo menos por enquanto! Uma calça jeans e uma hering básica e um tênis bem confortável me fazem feliz.

Abraços,
J.

Anônimo disse...

Oi!!!
É a primeira vez q venho a seu blog!!! Gostei mto dele!!!
Nossa!!! O seu post arrasou!!
Eu acho q qdo uma pessoa é realmente alternativa, e não imita o estilo de alguém já tá valendo! Ruim é qdo vc vê aquele bando de gente q utiliza da roupa p/ chamar a atenção!
Bjãoooooo

Anônimo disse...

Bravo!

Ser você mesmo.

Lá dentro.

Conseguir fazer parte pelo conteúdo.

Gostar e assumir.

Com teus textos você vai longe!

Anônimo disse...

Bravo!

Ser você mesmo.

Lá dentro.

Conseguir fazer parte pelo conteúdo.

Gostar e assumir.

Com teus textos você vai longe!

Anônimo disse...

Ahahah! Então quer dizer que todo estudante de jornalismo se veste assim? Porque por aqui é do mesmo jeito que você falou, variando do all star a havaianas mesmo. Caraca, odeio pseudo-intelectual. Você está certíssimo em se preocupar com o profissionalismo, do que com a simples aparencia de estudante de jornalismo. E ahh aqui tem um detalhe, todos amam o Los Hermanos e umas maconhas combinados. =)

Anônimo disse...

Minha primeira vez por aqui =) Prazer!

Anônimo disse...

um pouco preconceituoso, para quem cursa jornalismo..de qualquer forma não me ofendo, tb não uso all star, minha calça xadrex não cabe mais, os óculos de aro escuro são mais caros e na minha faculdades essa teoria não se aplica..ah, mas por vezes escrevo textos estranhos, não sei se me entendem, mas faço para me entender...

Unknown disse...

Que rebeldia contra a tentativa de ser rebelde!

Talvez nem todo mundo precise gostar ou entender o que se escreve, quando a intenção não é essa.

Talvez um desejo de ser diferente não seja tão mau, apesar de subjetivo demais! Quem foge de um padrão se encaixa em outro, logo na sequência. Mas se existe o desejo, tem alguma razão!

Seu blog é muito bem frequentado, parabéns! ;D

garota complexada disse...

O problema é que muitos vêem a qualidade das coisas no modo de vestir, falar, escrever, ser. Às vezes isso é o que mais conta, fazer o que? Azar o dessas pessoas! Pelo menos você é autêntico :)

Beto disse...

Pois é meu amigo e futuro colega...hoje sou jornalista e ainda vejo umas pessoas saindo da faculdade botando banca de alternativas, de menino(a) zona sul, mas não se dão conta que estão totalmente esteriotipados. Incrível, gostam das mesmas coisas e dizem que são alternativos. Não consigo entender. Los Hermanos e Chico Buarque são os preferidos, sempre. Moram de aluguel em bota, copa ou flamengo. As meninas andam de saias compridas, os caras fazem visual de largados...é patético. Quem bom que vc não vai na onda! Isso mostra personalidade
abs

Anônimo disse...

Todo mundo já disse alguma coisa que eu ia dizer, droga! Isso que dá, deveria ter vindo aqui antes. Btw, sr. Jornalista, agora eu também curto comunicação social. E acredito que de nada adianta forçar barra só pra dizer "hey, olhem pra mim, tenho estilo!"... Ser diferente não é ser especial. Eu... sou só eu, por isso que sou tão entediante, como meu comentário enorme. Mas é que depois de tanto tempo, acho que você merece um comentário "completo". Segue firme, ah... E POSTE COM MAIS FREQUENCIA. =p

Anônimo disse...

HAHAHAHA Amore, saudade! :)
Esse negócio de blusa xadrez, all star e tal, daqui a pouco vira modinha emo, hem :) lol!

Bjuss meu!
apareça!

Anna Flávia disse...

ainda bem! salva-se um! não gosto mesmo de homens com camisa pólo xadrez, nem usando óculos com armação grossa.


mas e se todos fossem iguais a vc, vc seria diferente?


beijo!!

Anônimo disse...

Muito bom!!!!!Os estudantes de jornalismo são mesmo conhecidos a uma légua de distancia...fala sério...é uma tendência nacional, pq em Fortaleza, onde moro, eles seguem rigorosamente a esse padrão!!!

natália rodrigues disse...

seu blog é dos bão!
:)

Anônimo disse...

volta a escrever, homem...

SACANITAS disse...

eu uso all star e uso salto. depende do meu humor hehe! vc ta certo, nada de rotulos e estereotipos fudidos. *caraca, xinguei*

:P

beijoca
.
.

Anônimo disse...

tá na moda odiar tudo isso baby, rs.

Anônimo disse...

"Nós ensinamos melhor o que mais precisamos aprender". Essa frase é de alguém que eu não sei quem, mas que foi muito feliz em pensá-la, e serve para você desde o momento em que escreveu o "Não uso All Star" e que me serve desde já, por estar querendo dizer que algo está errado nisso tudo.

"Não escrevo textos complicados e sem sentido (e sem noção) que ninguém, além do próprio autor, entende". Essa é uma frase sua, mas eu, ou qualquer outra pessoa, poderia dizer: "E o egocentrismo desse cara, que coisa complicada e mais sem sentido (e sem noção), só ele deve se entender". E digo egocentrismo com total liberdade, sem preocupação em estar enganado, pois o seu próprio texto é sobre "você" e, lá longe usando calças xadrez e tênis all star, "eles".

Talvez os usuários, e não todos (nunca todos), dessa moda se sintam alternativos a ponto de não precisarem provar com artigos em blogs a sua originalidade, como você, que não usa isso ou aquilo, mas está enfurnado num blog como um rato em um queijo gorgonzola.

Eu uso havaianas!!!

Anônimo disse...

E digo mais:

Elas são azuis!!!

Anônimo disse...

Oi Gabriel,
Legal a proposta do seu blog, mas achei esse texto do all star meio lugar comum.
Criticar o clichê também é um clichê. Recorra à indiferença e seja feliz. rsr
beijo