quinta-feira, setembro 14, 2006

Felicidade é circunstância vivida

Não temos uma vida, vivemos uma grande circunstância.

Ninguém pode dizer que está feliz, alguma circunstância levou a pessoa àquele momento.

Logo, também ninguém é triste: alguma circunstância momentânea está criando aquela condição.

Circunstância e condição, é isso que nós somos. A vida é puramente circunstancial.

Se alguém te disser que é feliz, não acredite. A pessoa está sob os efeitos de uma circunstância feliz. E por aí vaí. Aproveitem as circunstâncias boas antes que uma ruim chegue e você imagine que aquilo chama-se tristeza.

Não há felicidade, não há tristeza, não há amor: há circunstância.

12 comentários:

Thiago disse...

Concordo.

Anônimo disse...

Humm... Já pensou em escrever um livro de alto ajuda, Gabriel? :P
Hehehe estou bricando, mas foram palavras perfeitas meus parabéns ;)

Unknown disse...

Nem preciso falar nada, né, Ga!

Prático e objetivo!
E com idéias perfeitas! Concordo !

te amo!

Anônimo disse...

e em que circunstâncias você se encontra?

Anônimo disse...

hAHA
cda dia melhor hein?

ai moço. que blog lindo. adoro escrever tudo que vc escreve!

tem toda razão!
beijos

Anônimo disse...

Cruel demais pensar dessa forma... até acreditar no "acaso" é mais bonito...

Anônimo disse...

sobre o post aí debaixo...
eu concordo. e eu também tenho o meu. as vezes ele parece desaparecer, quase-esqueço. mas de repente, o desejo e a vontade de que ele seja real cresce, cresce, cresce... e cresce. parece, as vezes, que tudo gira em torno disso. quando me ocupo demais com outras coisas, esqueço do sonho. mas ele sempre se faz presente... ainda bem. tenho medo que aconteça o que disse... de simplesmente "me entregar", me corromper, desistir do que mais acredito...
mas eu luto.
é... acho que seu pai tá certo. a vida é dura, pra quem é mole. =D

e o post embaixo desse e do que acabei de comentar [???]... ME FEZ RIR DEMAIS!!! nossa, adoraria conversar com alguém como quem te disse aquilo... shausauhsauhushaushauhsa conceitos totalmente absurdos! mas veja pelo lado bom, quem sabe você fique rico daqui a 40 anos graças ao livro que a pessoa "te inspirou" a escrever...
putz, 2 comentários enormes né. falei demais, desculpa. _o/

Anônimo disse...

Eu bem que tentei definir a felicidade, mas o fizeste melhor que qualquer um!

;*

Anônimo disse...

Adorei!!!

Real...do jeito que muitos de nós deveríamos ser pra falar abertamente sobre tudo...

Anônimo disse...

nossa

escrever naum..
LER!!
ahuah
que cagada que eu escrevi..
mil anos depois...

Anônimo disse...

Você é poeta, Gabriel! amo sua visão do mundo... beijinhos!

Rock And Roll disse...

compactuo com suas idéias meu irmão ....