sexta-feira, julho 21, 2006

Saudades

Do tempo em que cabular as duas últimas aulas (2 ou 3 vezes por semana) era tudo o que eu mais queria.
Atualmente, se perco uma aula na faculdade, já me sinto mal.

Do tempo em que não fazer educação física era meu objetivo do dia. Hoje em dia, sou o atleta de academia.

Do tempo em que eu gastava todo meu dinheiro num CD edição especial japonesa por causa de uma ou duas músicas bônus.
Agora só compro CD no saldão do Submarino.

Do tempo em que eu vivia pintando o cabelo e não saia de casa sem gelzinho.
Hoje, tem vezes que eu nem me penteio, só dou uma arrumada no cabelo com a mão.

Do tempo em que tocava uma musiquinha no violão e me sentia o rockstar. Meu maior sonho era ter uma guitarra.
Realizei meu sonho e, no máximo, vejo-me como um concorrente do Ídolos (do SBT) tocando um violãozinho.

Do tempo em que elaborar as melhores colas pra prova de física e química eram minhas maiores preocupações.
Hoje, nem sei mais o que é colar. Estudo, estudo e estudo.

De assinar camisetas no final do ano letivo, com as célebres expressões: "Te adoro 4ever, amigos 4ever, conte sempre comigo" e coisas do gênero.
"Sem saber... que o 'pra sempre', sempre acaba" - Renato Russo

Do tempo em que ter 100 reais na carteira (ganhados no natal ou aniversário) era como ter um cartão de crédito sem limites e nem saber como gastar.
Agora, todos meus 100 reais vivem mais empenhados, contados e administrados que água em época de racionamento na praia.

Portanto, concluo que tudo é relativo, como dizia mestre Einsten.

Nunca substime o poder do tempo; nossas vontades e gostos tem prazo de validade. (vide meu caso)

Obs: Poderia continuar listando mais várias outras coisas, mas não quero baixar o nível deste blog. Mamães e senhoras de idade talvez possam ler isso e eu sou rapaz direito.



Saudades dos meus 14/15/16 anos... mas, como tudo na minha vida, saudade passageira.

Ainda bem.

8 comentários:

Thiago disse...

LOOOOOOL pra observação! HAHAHA

Saudades vêm mesmo, mas o hoje é sempre o melhor. Eu, pelo menos, me dou muito melhor com tudo depois que botei isso na cabeça.

Anônimo disse...

Pois é, o tempo passa a gente mal repara...
Hoje em dia quando passo em frente de algumas escolas eu lembro dos meus tempos de ensino médio (Ok, não faz tanto tempo assim), onde a inocência e a rebeldia era o que nos resumia. Hoje em dia quando a gente pára, pensa e analisa nós vemos que as coisa não eram com a gente imaginava... AINDA BEM! :D
Abraços! Sou fan bitch do teu blogger lol

Anônimo disse...

Gabiruuu eu sempre leio os seus posts e nunca tinha comentado antes, como assim,né? Eu gostei muito dessa sua nova fase de blog, curto seus posts, que continuam pessoais mas com um ar diferente! Saudade... acho que todo mundo tem um lado saudosista. Temos saudades porque foi bom, porque sentimos falta. E é sempre bom poder olhar pra trás e nos darmos conta do quantos momentos felizes tivemos anos atrás, que no fundo no fundo, apesar de sonhos que não foram realizados (ainda) e de pedras no meio do caminho, somos sim pessoas felizes que deixamos a vida nos levar preenchendo nossa "lista" de coisas boas das quais vamos sentir saudade num futuro não muito distante! Beijo grande!

Thiago disse...

While we're living... The dreams we have as children fade away.

*ouvindo*

Anônimo disse...

adorei este post! encontrei o seu blog pelo random search... vou comecar ler o blog inteiro agora...

Anônimo disse...

É! isso acontece!

E eu não sei o que dizer mais!

Thiago disse...

Atualiza, promiscuous! Atualiza!

Anônimo disse...

Isso mesmo Gabriel!! Atualiza o blog :P
Todos os dias eu venho aqui e nada novo, vamos lá criatividade tu tens! \o/