sábado, dezembro 02, 2006

Antes que eu me esqueça

Como é possível você ser a peça principal na vida de uma pessoa e, tempos depois, esta mal lembrar seu nome?

Sei que ninguém tem, assim, um valor fixo na vida de alguém; os valores que damos às pessoas são passíveis de mudanças a cada dia. Mas eu não sou assim, se alguém foi importante por aqui, será sempre. Claro que seu valor agregado pode mudar: existem graus e graus de importância. Mas ainda assim.

O tempo passa, as coisas mudam, os fatos somem... a memória, não (aliás, não deveria, num plano perfeito).

Por que as pessoas especiais mudam?

Obs: Comecei este post escrevendo sobre 'As 10 razões para gostar de dezembro'. Quando terminei, relí, não gostei e apaguei. Foi-se.

30 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Gabriel!

É, as pessoas não são iguais mesmo, mas nós devemos gaurdar o que é nosso...se alguem foi importante, que se guarde a sete chaves, não importando o que fomos para esse alguem. Assim nosso sentimento estará protegido, porque não sabemos antes se a pessoa nos guardou tambem, e abre a possibiidade para que guarde a partir daquele momento que foi revelado o segredo.

Um abraço e bom fim de semana

Tem post novo!

Anônimo disse...

...ah, achei legal o tema do que voce apagou..faça-o semana que vem.

Anônimo disse...

..pois, é, Gabriel, então vou te aisando que dia 10 de dezembro ( acho que ja te avisei)..tem uma sobre Clarice Lispector.
Eu gosto de paricipar sempre que o assunto é interessante...a Micha tem sempre uma às sextas...parcitipei de duas essa semana...não sei se deu pra vce ler a outra sobre moda, da Magui...se não leu, e quiser, volta lá.

abraços...sempre vou te avisar quando o tema for legal

Anônimo disse...

é aquela coisa: o mundo está repleto de super melhores amigo que são unha e cutícula. aí passa uns anos (às vezes até menos) e tudo se dissolve. a gente aprende muita coisa quando sai da escola, especialmente sobre 'amizades de colégio'. sei lá, já me decepcionei muito com todo esse lance. também já passei um bom tempo me achando o monstro da história, o garoto que, por mais que tentasse, não conseguia manter uma amizade sólida por mais de quatro anos... e blá blá blá.

eu queria ler as tuas 10 razões pra gostar de dezembro. eu acho finais tão tristes! ;/

mas é isso aí. eu mesmo tive um super amigo que agora já não é mais nada. eu acho que a verdade é que nós apenas crescemos juntos. hoje em dia, depois de tudo, nem pena eu sinto por tudo. temos um passado triste, mas não feio. ;]

toda uma confissão de adolescente.
;*

e minha vida tá uma coisa beeeeeem sexual ultimamente.

Anônimo disse...

Oi primo. Realmente as pessoas especiais mudam, gostaria de saber o por quê. Seré que eu tb mudo para as pessoas? Com certeza né?
bom, escrevi algo sobre dezembro... pq vc desistiu? (rs).
beijos primo. Deus te abençoe sempre! ELE é tudo!

Vera F. disse...

Gabriel, infelizmente essa é a realidade. Já sofri com isso e hoje nem me importo mais. Quem foi especial para mim continua sendo especial mesmo que eu não o seja mais para eles.

Bjos.

Anônimo disse...

Tbm gostaria de saber isso, coisas da vida né?
E assim como vc, tbm odeio dezembro, mais precisamente o natal rsrsrsrs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Se foi importante de verdade nunca esquecemos.
Porque construímos tudo devagar, e cada pedacinho de vida é importante, pois sem ele não estarímos onde estamos...A vida não se resume no presente...o passado, dessa também faz parte.
Bom ou ruim, impossível de esquecer.
Beijos =)

Lara disse...

Sabe que eu penso muito nisso?
Duas pessoas que ja disseram inumeras juras de amor de repente parecem dois estranhos sem assunto.. são coisas q não consigo entender.

beijos

Anônimo disse...

"Por que as pessoas especiais mudam?"

Porque, talvez, elas não fossem tão especiais assim, vai saber...

Jéssica disse...

A vida é movimento e as pessoas mudam, a gente muda... desde q seja sempre pra melhor, vale a pena mudar... Ame, doe-se, independente da outra pessoa. Existe a lei do retorno, um dia volta pra vc... Te gosto, sabia? Beijos de boa noite*.*

Anônimo disse...

Eu acho que um dos piores defeitos dos seres humanos é não ser grato. Essa memória curta que as pessoas têm ao que se refere à momentos importantes é algo que me entristece demais. Cruzar com alguém que há tempos foi quem mais soube de você e agora só acena com a cabeça é algo incompreensível... Ao menos para mim.

Hum... eu adoro natal, mas não se são tantas razões assim.... heheheheh depois tente novamente!

Bom dia pra ti!

Flávio disse...

Gabriel, as pessoas mudam... este é um dos motivos de sermos especiais! ;) Abração

Beto disse...

Eu teria nove razões pra não gostar de dezembro e só uma pra gostar.
abs

Anônimo disse...

Eu que pergunto: Por que você some e não me dá notícias ?

Anônimo disse...

...e não fale sobre dezembro, sei que você citará as luzes de natal!!

SACANITAS disse...

oi :)

foi-se?
gostei de ler sobre pessoas especiais, ate sobre aquelas que mudam. alias, hoje de manha escrevi algo sobre isso tmb.

camoes rules!

beijos
:*

Anônimo disse...

Algumas pessoas não sabem dar valor às coisas que REALMENTE têm valor na vida. Simples assim.

Anônimo disse...

Hum, que chato, mas infelizmente essas coisas acontecem!
Gostei do seu blog!
Um ótimo final de semana pra vc!
Bjosss!!!
http://aislinnahimana.weblogger.com.br

Jéssica disse...

É o mês do ano q mais gosto e nem é pelas festas de fim de ano, q nem curto muito, mas é q denota fim/começo de alguma coisa... e re-começar é sempre muito bom.
Beijosssssssss

Anônimo disse...

Você ainda tem 20 dias pra fazer o Top10 de dezembro ^^

As pessoas tem o valor que nós atribuímos a elas. Acho que nós mesmos mudamos a importância da pessoa pra nós devido as circunstâncias... isso me deprime. A memória tinha sim, de ser apagada de vez em quando!

:*

Anônimo disse...

uma vez eu pensei nisso. e tentei fazer força pra lembrar se eu tinha sido "injusto" assim com as pessoas.(:

Anônimo disse...

Vi o seu post sobre clichê. Já dediquei um post inteiro no meu blog sobre o tema. Já leu? Fala justamente do valor do clichê. Acho que está na parte "Mantenha Essêncial" - um curso online.

E ser comum, é uma arte.

Jéssica disse...

Tem alguém em casa?
Alowwwwww
Td bem pulaki?
beijosssssssss
muito beijo*.*

Elkinha disse...

adoro a forma como vc escreve!
=T

Unknown disse...

As pessoas mudam e por vezes ainda bem... mas é pena que se afastem de nós...
Beijinhos!

Sujeito Oculto disse...

Eu pensei isso quando teriminei meu primeiro namoro. Ela tinha certeza de que nos casaríamos e teríamos filhos. Hoje não sei por onde ela anda, se casou, se tem filhos... e não me importo. Cruel isso, né?

Anônimo disse...

Ola, Gabriel!

tudo beleza?

Um abraço

Luana disse...

Eita que a pessoa não posta mais...

Um beijo.
:)