quinta-feira, agosto 24, 2006

Hollywood que se cuide, entretenimento é aqui

E nessa semana começou o horário político.
Não queria entrar no cunho político neste blog, mas como eleitor e estudante de jornalismo que no futuro terá alguma responsabilidade social com a população brasileira, não posso me abster totalmente de comentários.

Horário político está tornando-se um filme, cada político assume um personagem.

Começamos com o PSDB achando que somos idiotas e esquecemos que o caos que São Paulo vive na área de segurança pública hoje é fruto de mais de uma década do comando PSBD por aqui, representado por Mário Covas (que Deus o tenha - ou não) e Geraldo Alckmin, este último também atual candidato a presidência, como vocês sabem. Basicamente, atacam o mensalão, chamaram repentistas (para deixar o candidato com cara de "povo", é claro) e fizeram um jingle bem interessante focando mensalão, corrupção e todas as mazelas do PT.
"É mensalão, é dólar na cueca, é corrupção... pra essa gente não dou meu voto não, não!".

E o Geraldo se achando o próprio John F. Kennedy em seu programa eleitoral. Passando toda aquela vontade de trabalhar, reforçando sua jovialidade (?), mostrando disposição... alguém avise-o que ele não deu conta nem do PCC em Sampa. Deveria ter trabalhado por aqui, isso sim. Só por curiosidade, Alckmin (com todo o poder do PSDB) conseguiu engavetar não sei quantas mil CPI's em que ele estava envolvido para lançar-se candidato a presidência. Interessante...
Mas, enfim. Passou.

Passaram mais alguns partidinhos, aquela enganação toda... mas o melhor da noite ainda estava por vir. Peguem as pipocas, é hora do programa do PT!

Subitamente, um vermelho-fogo invade a tela. Estrelinhas com a sigla do partido aparecem. É o Partido dos Trabalhadores, minha gente.
Lula aparece mais jovem do que nunca (segundo a Veja dessa semana, graças a algumas aplicações de Botox). Com todo seu carisma, fala algumas palavras escritas por alguém e logo ele aparece em meio ao povo.
Principal slogan da sua campanha: "Lula é do povo, tem cara de povo".

Demagogo, hipócrita e fingido.

O defensor da ética que tanto acusava os outros de corrupção, o imaculado que só não sofreu impeachment no meio do governo porque a oposição, substimando sua força junto aos eleitores, não quis.

Não entra na minha cabeça como uma pessoa em sã consciência vota no Lula. Antes de todos os escândalos do PT já não achava uma boa escolha, mas reconheço que era por convicções pessoais. Mas agora...

Votar no Lula significa absolver o PT de toda sua sujeira.
Mensalão, dólar na cueca, licitações impróprias, desvios de verbas, ministros renunciando, o todo-poderoso do PT envolvidíssimo (Zé Dirceu).
Caiu tesoureiro, caiu ministro da economia, caiu chefe da casa civil. E Lula não sabia de nada, nada...

Por que isso, se eram todos inocentes e, segundo nosso presidente, esses episódios todos não passaram de "atos mal incencionados de gente ruim que quer desestabilizar o governo"?

Será que todo mundo esqueceu disso?
Tudo isso será perdoado por cada um que votar no 13.

A democracia brasileira é uma conquista, é o único meio de tirarmos essa gentalha do poder. Jamais pode-se dizer que "aqui precisa de ditadura, de uma mão forte", como ouço por aí.

Mas de que vale tudo isso se querem os ladrões no poder?

Vota, Brasil.


Obs: Estarei vendo a última temporada de Friends durante os próximos circos-político. E prometo que no próximo post não perderei mais tempo falando disso; comentarei o último episódio do eterno seriado preferido da América. Ganho muito mais (e ainda vejo a Jenn Aniston).

7 comentários:

Anônimo disse...

muuuuuuuuuuuito bom!!!
o jeito que você falou de tudo, soou engraçado e crítico ao mesmo tempo, e como futuro colega de profissão, quando eu crescer, quero ser que nem vc! XD~

e concordo muito com o que disse.
sobre o Geraldo, nossa, já tinha certeza sobre o caráter dele desde 2004, quando soube da sua linda tragetória [sabia que ele comprou o diploma e fez outras coisinhas lá de onde ele saiu?], e sobre o Lula... decepção. =S

... é foda. ÓTIMO post, parábens!

Anônimo disse...

Assino embaixo de tudo o que vc disse! Mas acredito que, além de Botox, algum jornalista perdeu algumas noites de sono "brincando" no Photoshop.

Bjão!

Anônimo disse...

2 Palavras? ME-LHOR...

Esse é o nosso Brasil.

Anônimo disse...

Dã! Eu que comentei e esqueci de colocar meu nome.

Anônimo disse...

Dã! Eu que comentei e esqueci de colocar meu nome.

Thiago disse...

Eu não falo sobre as minhas preferências políticas. =X









(LOL, zueira)

Anônimo disse...

Ô Mai Gódi! Odeio Horario politico!

Falou tudo, meu...

cada um eh pior que outro.. tem tudo é que se fud* esses bando de filho da put*

grrr

HAUHAAHAHUHUAH

Baixei o santo aki...

hohohohoh

saudade de vc, gabirex, lindex!

Seu blog tá show tbm... continue assim!!! =]